Frase Inspiradora

A "garrafa" do Aladino

domingo, 26 de janeiro de 2014

Conta a história que quando Aladino esfregou a lamparina de lá saiu um génio que lhe concederia três desejos. O nosso post de hoje conta uma história parecida. Curiosos?

Pois então... estávamos ainda em 2013, no final de Dezembro, quando recebemos um mail original e que nos deixou super curiosas. A autora foi a Cláudia. Tivemos conhecimento do seu blog (e de muitos outros) no ABC, mas não chegámos a falar com ela. Empreendedora como é, foi para casa cozinhar ideias, e foi então que nos chegou à caixa de mensagens a sua ideia.

Como se de um encontro secreto de super agentes se tratasse... uma reunião para bloggers, uma  palavra-chave "Garrafa", numa tarde amena, e num local "secreto", pelo menos para nós ;) Uma oportunidade fantástica de partilha, de inter-ajuda, de planeamento, para o estabelecimento de metas a concretizar ainda esta ano.

Diferentes projectos, um único objectivo: concretizar os objectivos individuais.
E este único objectivo, transversal a todas as bloggers presentes, serviu como empurrão, como o vento nas pás do moinho, para que 2014 seja para cada uma de nós, um ano cheio de significado.

Então e como se processa? Bem a "Garrafa" foi o mote. Cada uma de nós teria que levar uma, decorada ou não.
No seu interior foram colocados os cinco desejos para 2014, sendo que o primeiro corresponderia ao que dependeria só de nós para ser atingido, e o quinto, o mais difícil de atingir e que dependeria de mais pessoas, ou processos para se realizar.
Fechada a "Garrafa" com os desejos, partilhado com o grupo cada um deles, o acordo de que a primeira blogger a atingir o seu desejo, organizaria a próxima reunião, e abriria a sua "Garrafa" (não de champanhe) para celebrar!

E não é que já temos duas bloggers com desejos realizados! É muito giro criar uma rede de contactos neste mundo virtual, partilhar ideias e experiências, ajudar a crescer, e acima de tudo, conhecer quem está por trás das palavras que lemos diariamente.

Nós ainda só temos uma "Garrafa", a da Catarina. Uma "Garrafa" muito girly, festiva, com delicados pormenores: um pom-pom alusivo às nossas festas; o número 1 simbolizando o primeiro encontro; uma fita rosa, como a cor do primeiro encontro; e, na tampa, uma discreta flor de papel (não há festas sem flores).

(photo credits: Ana Guerreiro)


Fica o convite para quem quiser participar na próxima reunião, juntamente com: Contos com Amoras, Era uma vez... o sonho perfeito, A mulher portuguesa, MILK, Gaveta do imaginário desfiado, Joan of July.

Em todos os blogs poderão acompanhar a evolução desta projecto, no qual temos imenso prazer em participar.

PS.: O nosso primeiro está quase a concretizar-se!!! Fiquem atentos!



(photo credits: Ana Guerreiro)

  1. Adorei o post!
    É verdade que parecíamos umas agentes secretas!
    E também é verdade que a ideia é parecida com a lâmpada do Aladino.
    Obrigado minhas queridas. Por terem participado no projecto e por ajudarem à sua divulgação. Fico à espera de concretizações! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado nós Cláudia, pelo convite e oportunidade de fazermos parte deste projecto tão original :) desejamos que se abram as garrafas vezes infindáveis. Seria muito bom sinal para todas!

      Eliminar
  2. Cheguei aqui através da Ana aka MILK.
    Que espaço bonito este. Parabéns.
    E parabéns, também por esta iniciativa gira... e produtiva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Margarida! Está convidada a visitar-nos sempre que lhe apetecer ;)
      Talvez na próxima reunião nos conheçamos.

      Eliminar
    2. Se estiver por Lisboa terei o maior prazer em comparecer, sem dúvida!
      Obrigada pelo convite.

      Eliminar